fbpx
Qualidade

Certificações Lubraquim


POLÍTICA DA QUALIDADE

Atender as necessidades e expectativas dos nossos clientes, buscando a melhoria contínua de nossos processos com a prática do sistema de gestão da qualidade e atender aos requisitos aplicáveis.

VISÃO ESTRATÉGICA

Transmitir confiança e credibilidade aos nossos clientes, colaboradores, provedores externos e partes interessadas.

Nossa reputação de excelência conquistada, somente poderá ser mantida através do comprometimento de todos os colaboradores com a qualidade, demonstrada por meio da implementação e manutenção de um Sistema de Gestão de Qualidade.

MISSÃO

Fornecer produtos e serviços de alta qualidade, atendendo sempre as necessidades dos nossos clientes, mantendo nossas principais características e maior diferencial: o atendimento técnico, agilidade, ética e o bem-estar de nossos colaboradores.

OBJETIVOS

Prestar assistência técnica e comercial aos nossos clientes, analisando individualmente as suas necessidades, oferecendo-lhes as melhores opções e alternativas para as soluções de seus problemas. Acompanhar o desenvolvimento de novos produtos e soluções de nossa área de atuação, com melhoria de nossos sistemas produtivos e tecnologia aplicada.

VALORES

Seriedade, transparência e respeito aos nossos clientes e provedores externos, valorizando suas opiniões e buscando continuamente o aperfeiçoamento. de todas as fases de nossas atividades.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Resolução Conama n. 362 de 23 de junho de 2005 determina o recolhimento do óleo lubrificante usado ou contaminado, gerado pós-consumo. Através da parceria desenvolvida com a empresa Petrolub Industria de Lubrificantes, a Lubraquim possibilita a coleta dos percentuais de óleos lubrificantes usados exigidos pela Portaria Interministerial MME/MMA n. 475/2019.

Associada ao INSTITUTO JOGUE LIMPO, a Lubraquim trabalha com outros associados para compor a logística reversa, instrumento instaurado pela LEI 12.305/2010, que se trata de um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, evitando danos ao meio ambiente dando uma destinação final adequada a esses resíduos.

No segmento de agrotóxicos, a Lubraquim é associada ao INPEV – INSTITUTO NACIONAL DE PROCESSAMENTO DE EMBALAGENS VAZIAS, efetuando o descarte das embalagens vazias dos defensivos agrícolas após o uso dos consumidores finais, conforme previsto na Lei 7.802 de 11 de julho de 1989.